11.6.10

Aniversariar

Os nossos dias são sempre iguais! Não?! O meu é! Trabalhar, estudar umas coisinhas extras, um curso daqui, outro dali, e voltar pra casa pra dormir. Sim, às vezes acontecem novidades. Sorrimos, choramos, cantamos, ficamos putos, gritamos, calamos, abraçamos, esmurramos, caímos, levantamos, morremos um pouco por dia. Na essência os dias são sempre iguais...

Acho que é por isso que gosto de datas de aniversários. Ah! Elas são sempre meio estranhas. Porque no fundo queremos que todos se lembrem da gente de alguma forma. O que nem sempre acontece. Aí quando lembram, não se lembram do jeito que gostaríamos, no momento em que precisávamos ou nem lembram mesmo.

Aniversários nos lembram que estamos ficando velhos e nos faz achar que nem sempre estamos com toda aquela maturidade tão necessária e pregada por aí. Nos lembram que tem gente que se importa e tem gente que não se importa e que tem gente que você sinceramente não gostaria que se importassem. É contraditório: ao mesmo tempo que olhamos para todos quase dizendo silenciosamente com os olhos: ‘ei, é meu níver hj’ ou temos vontade de carregar uma placa de identificação no pescoço para lembrar de alguma forma que: “(pô!) nasci hj, cara!”... Temos também uma profunda vontade de se esconder já julgando qualquer tentativa dessas como falhas.

Mas aniversários são sempre aniversários. E não importa a idade que você esteja fazendo, deveriam sempre te lembrar docinhos, balões, bolo e presentes. O problema é que com o tempo, amadurecemos tanto que nos achamos no direito de não curtir um dia que querendo ou não é nosso! Tá carimbando com o momento do nosso nascimento.

A vida nem sempre é doce, o tempo nos torna agitados e sem tempo apreciar um bolo e se lambuzar com a cobertura, fazer bigode com o glacê a cada mordida, balões então... jamais! É tudo muito corrido, muito complicado, muitas responsabilidades e a sociedade cobra todos os dias pessoas mais maduras e mais maduras e mais maduras e cada vez mais maduras, como se essa fosse a única forma de saber lidar com os problemas.

Você pode fugir se quiser! Das festas surpresas, do bolo no trabalho, dos abraços e beijos mas da data em si, não! Isso é complicado. Sobretudo para alguém de espírito livre, tranqüilo, ‘d´boa’... mas que não gosta do seu aniversário. Talvez porque ele já faça da sua vida uma festa, ou porque não seja apegados a datas de nenhum tipo. Presentear fora de época é a melhor sensação. “Datas comemorativas são puramente comerciais”! Ele também me disse hoje: “os aniversários não são nossos. São para os outros!” É a mais pura verdade, ou deveria ser.

Gostaria muito que hoje, especificamente, fosse um dia diferente! Queria muito proteger todos os aniversariantes de hoje. Que para eles todas as noticias chatas fossem dadas amanhã ou depois. Que só por hoje as cores tivessem tons mais vivos. Que hoje todos os aniversariantes do dia fossem protegidos de situações chatas. Que todos pudessem fazer apenas aquilo que tivessem vontade, mesmo que a vontade fosse voltar para casa dormir até que o dia acabe. Gostaria que só por hoje os votos de felicidade, saúde e sucesso fossem tão reais que seus efeitos durassem até o próximo aniversário.

Como eu não posso fazer muito além do que está ao meu alcance, quero fazer o que for possível para que o dia de hoje seja muito especial para o Gustavo. Assim como gostaria que todos os dias dele fossem especiais e cheios de conquistas, de novidades, paz, tranqüilidade! Não apenas porque é o meu amor, mas porque alguém como ele merece apenas ter motivos para sorrir e cantar uma bela canção... (rs!) Alguém que me dá tantos motivos para ser feliz e achar graça em uma vida em que os dias são sempre iguais, merece o dia de hoje seja literalmente só seu. Por que o amanhã, o depois?Ahh...

“Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui... Depois é sei lá.” (Ana Jácomo)

Parabéns por hj!
Te amo, Guh!

3 comentários:

Esquadros disse...

Meu desejo foi te encontrar
e ouvir seu aconselhar
consegui o meu ensejo!

Lindo post de Parábens tão amoroso...

Se nos distraimos ao te ler é para refletir em tão sabia e poetica alma, que sabe como discernir a nossa humanidade...

Deus te deu um dom Minha Cara Daya (-_-)

Projeto Reticere disse...

... o dia-a-dia nos esquece de contas o tempo... dizem que a velhice só está no pensamento... tá nada, o dia do meu aniversário me faz que o tempo morre...

gleuber militani
projeto reticere

Mr. Dennis Portell disse...

Bacana teu blog!

Se puder, mantenha contato. Até ma espero que goste www.dennisportell.blgospot.com