25.5.10

Equilíbrio - Sobre cozinhar e escrever (modos de fazer!)

Síndrome da página em branco e o cursor piscando sem comando!

Nada me deixa mais apavorada!

Meu desabafo é: escrever para uma revista é diferente de escrever para um site que é diferente de escrever para esse blog que é diferente de escrever para um blog sobre mídias e redes sociais que é diferente do meu jeito lírico de escrever! Aliás, o meu eu lírico se transformou em alguém (ou algo!) muito racional e nada, nada sentimental ou poético.

Acho que quero meus diários com cadeadinhos e coisinhas frescas de volta! Quero minha melhor amiga pra jogar conversa fora! Quero uma rodinha de amigos safados que só falam bobagens! Quero minhas formas de expressões de volta!

Escrever é algo único e pessoal! É literalmente uma obra de arte onde as palavras podem compor, ou não, um cenário na imaginação do leitor (que hoje são bem mais internautas!).
Tudo depende de como você apresenta as idéias.

Você pode fritar um ovo e comer com pão! Gema, clara, sal e pão!

E você pode também fazer aquele omelete, com orégano, queijo, cebola, catupiry...

O que a imaginação mandar!

Escrever é mais ou menos assim: pode ser um amontoado de idéias em um papel ou na tela do computador ou pode ser uma experiência literária única!

Vale lembra também que 5 pães e dois peixinhos pareciam pouco, mas a multidão ficou saciada e com reservas para a próxima refeição!

Ps: Se o Gilmar Mendes ler textos assim terá certeza que de escritor e cozinheiro todo jornalista tem um pouco!

Ilustração daqui !

Um comentário:

Esquadros disse...

Não!
Mas uma vez não posso rebater o que de fato, também trato.
Na era magnanima da Dona net, onde conversamos no meio fio virtual sem qualquer respaldo maior erudito. Parece-nos as vezes faltar chão, pão e emoção.
Parece frio mas é quente como a paixão, so que bem diferente do amor erudito, restrito, as vezes e muitas vezes nunca visto.

Mas uma coisa é certa ganhamos na publicidade!

Beijinhos