14.4.09

Lu.a!

Foto: Gustavo Nascimento (http://altadesconexidade.blogspot.com/)
Ela! Sempre ela!
Logo ela que queria só a compreensão das noites, com estrelas ou sem estrelas não importa, o que seu coração almeja é mesmo a lua!
‘Um dia ainda a alcanço e faço dela meu baluarte’, dizia enquanto olhava para aquela que vinha ajudar o sol se pôr.
Era como se algo a tragasse para dentro daquele hemisfério mágico com tanto escondido, com tanto a lhe revelar.
‘Ainda te desvendo! És o meu desafio! Que me contes o que te mantêm’!
Desviava os olhos do céu para riscar o chão, com o giz colorido que ganhara, e assim definir o caminho que a partir de agora pretendia fazer. Os riscos logo acabavam em abstração e sem demora, distraía-se com a pipa dançando no céu!
Era então que a mistura doce da luz com o que é terno a invadia!
A verdade é que ela gostava mais de descrições do que transcrições.
Ou quando os poemas a deixavam nua para em seguida cobrir-se do devaneio tão natural.
Gostava não apenas de sentir o toque na pele, precisava romper o seu coração que, naquele momento, estava exatamente como aquele fim de tarde: chuvoso e denso!

8 comentários:

Joyci Dias disse...

Confesso que apesar de a lua ser um objeto tentador nunca me rendi aos encantos dela enquanto escrevia, não que eu me lembre. Mas adorei de fato o que escreveu. Só que eu não gosto de descrições... tudo que se descreve se limita e eu gosto do que não se sabe onde chega, do mistério do infinito.
Meu anjo, faz o seguinte? Se quiser conversar sobre o seu problema que disse no seu comentário. Eu vou adorar ouvir-te e quem sabe ajudar. ;)
Beijo grande e valeu DEMAIS pela força. ;)

Anônimo disse...

Obrigado pela visita, pelos comentários. Estive alguns dias fora me recuperando em um tratamento de saúde, mas estou de volta e lkogo continuarei a postar.

E parabéns, você tem uma linha muito poética no seu modo de escrever. E fez minha atenção se voltar a Clarice Lispector, que eu nunca li. Vou procurar ler e conhecer mais sobre sua obra.

Continue escrevendo, vou seguir acompanhando.

Anônimo disse...

a lua é tão linda! amo noites e lua cheia. lindo seu post =P

Anônimo disse...

(ahh, depois me passa seu msn e orkut pra gente conversar mais?!)

Thaís. disse...

Me senti como se estivesse atrás de vc, te vendo admirar a lua e mandar seus pensamentos à ela.

Texto repleto de magias bonitas. =*

adenilson disse...

ki lindo texto..
a lua é tão mistik q faz com q as pessoas "exalem" sentimentos e sensibilidades mais afloradas...
e fazer pedidos a lua ????

jah ocorreu ????


brigado pela visita lá no
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

tá convidad a retornar lá q tm 9dade
apokspaoskpaos.
abraço, sucesssooooo e bom feriadim!

Lorena Morais disse...

(LUA) Grande inspiradora de escritos.
Emoção divina que conseguistes transcrever.
Meus parabéns!

Joyci Dias disse...

Presentiei seu blog com um selo, vai ver?