25.6.08

passado (,) algum tempo!

Tenho pensado muito no tempo ultimamente!
Quem sabe por estar numa fase meio ostra!
Um momento interno!
Voltada para os meus pensamentos, sensações, um pouco do meu passado, por que não?!
E pra quem ainda acredita que quem vive de passado é museu, por favor, me ensine a apagar minha memória e recomeçar, pois as minhas lembranças, as mais remotas me assaltam a cada cheiro, gosto ou som! Meus sentidos andam me traindo com muita freqüência!
Não que eu ache que o passado precisa ser mantido presente no presente, como um guarda-costas daqueles de dois metros que não pára de te olhar, meio carrancudo, vigiando cada passo; acho que é possível, sim, fazer amizade com o tal ‘homenzarrão’ e quem sabe você até não o leve pra conversar um pouco enquanto caminham no fim da tarde?!
Bom mesmo é poder passear de mãos dadas com o tempo! Não é fácil, mas é cronologicamente correto e saudável. Pra que tentar correr na frente e vencê-lo se vocês podem ser ótimos aliados?!
Sem falar que tempo lembra espera!
Rá! Parece até que consigo ver sua cara de aversão só de ler essa palavra! Ninguém é muito fã de esperar seja o que for. Aquela oportunidade de emprego, o fim do ano, o ônibus, a amiga atrasada que ligou há uma hora: “tô chegando!”, um namorado, o filme que não começa logo e vamos parar, porque a lista é infindável e você é um que não vai querer ficar aí esperando eu terminar!
Espera nem sempre agrada por gerar expectativa que pode vir acompanhada de desapontamento. A única espera que não decepciona é a espera pelo tempo certo! Nele, nada pode dar errado!

“Há um tempo certo para cada coisa: Tempo para nascer, tempo para morrer;
Tempo para plantar, tempo para colher;
Tempo para matar e tempo para curar;
Tempo para destruir, tempo para construir de novo;
Tempo para chorar, tempo para rir;
Tempo para ficar triste, tempo para pular de alegria;
Tempo para espalhar pedras, tempo para ajuntar pedras;
Tempo para abraçar, tempo para não abraçar;
Tempo para procurar, tempo para perder;
Tempo para guardar, tempo para jogar fora;
Tempo para rasgar, tempo para costurar;
Tempo para ficar quieto, tempo para falar;
Tempo para amar, tempo para odiar;
Tempo para guerra, tempo para ficar em paz.”

... todas as coisas tem seu valor quando são feitas na hora certa.”
Eclesiastes 3:1-8 e 11a





Me faz cia?!
Espera o tal tempo certo comigo!!

2 comentários:

Iara Vilela disse...

O tempo é um Deus... assim como o google...
o tempo nos passa rasteiras, nos machuca e noos oferece o remédio...

Esquadros disse...

Mal posso esperar por outros textos...e vou correr atras do tempo pra te ler...porque adorei sua escrita, vc parece pequena (pouca idade) mas a alma em suas palavras é bem grande...