22.6.08

contemporânea!



A mulher é consumista por natureza. A mulher moderna tende a consumir ainda mais hoje devido a diversos fatores culturais. Ao passar pela vitrine de uma boutique feminina, naturalmente tentadora, lê-se em enormes etiquetas amarelas: “PEÇAS DE NOVELA”. E, pasmem, estão em todas as peças mesmo as masculinas ou infantis.
Engana-se quem acha que a novela das oito, por exemplo, ainda tem como maiores telespectadores o público feminino. É mais fácil nesse horário encontrá-las com as amigas em algum bar, tomando aquele chopinho gelado e fazendo confissões ao ouvido. Sabe como é, sexta-feira, final de expediente...!
A mulher moderna acorda já pensando no marido ou namorado que vai encontrar a noite. Não apenas por ser sensível e estar apaixonada, mas porque até lá ela precisa enfrentar aquele trânsito, atender os telefonemas, ligar para o eletricista, reunião de última hora, e... Ah! O encontro de logo mais à noite!Portanto, ainda tem que entender a cabeça dos homens. Tudo isso sempre cheirosa, rosto maquiado e unhas pintadas.
A mulher de hoje sente-se na obrigação de permanecer na qualificação de ‘moderna’. Afinal, foi preciso queimar sutiãs em praça pública no fim dos anos 60 para que hoje pudessem inflamar o mercado de trabalho. As perspectivas futuras para a mulher são, com isso, as mais promissoras visto que esse mercado está cada vez mais rosa e os valores de bolsas que verdadeiramente as tem preocupado são os da bolsa de valores.

Um comentário:

Sheila Green disse...

O mais legal, Daya, é que a mulher de hoje atua em todas as áreas, sem os preconceitos de antigamente. E começa pela menina, que já joga futebol, sem ter medo de ser tachada de sapatão. Atua na informática com grande desenvoltura, superando inclusive os meninos, segundo vi matéria recente no IG. Cada vez, ela está mais dona de seu nariz. E de seu território!
Parabéns pela matéria.