2.9.08

Arma química! (A tal da Globalização!)

A globalização pode ser compreendida como uma tentativa de unificar a sociedade ('aldeia global'), de forma a facilitar os diversos segmentos de lideranças.
Não se trata apenas de tecnologia e sua revolução, vai além!
Quem sabe o auge tecnológico de hoje (auge?!), seja apenas mais um ponto alto do processo. Integrar/globalizar, nem sempre é benéfico!
Os indivíduos são todos iguais? Óbvio que não!
No máximo tem algumas opiniões que,em fragmentos, podem se parecer.
Daí até a 'necessidade' de juntar isso tudo em uma massa uniforme, é muita ousadia!

4 comentários:

Anônimo disse...

Querida globalização, que até hoje não achamos explicação. Ok, rimou.

Não se pode determinar se ela é de um todo benéfica ou maléfica. Essa suposta integração entre os povos ainda tem de ser muito descutida!

volto :)

Anônimo disse...

tudo depende do ponto de vista. fui criado (desde a alfabetização) nos eua. quando decidi voltar pro Brasil, esperava algo totalmente diferente. a musica estrangeira faz muito mais sucesso aqui. para quem vende é ótimo. mas os artistas brasileiros acabam perdendo para os estrangeiros, e isso é meléfico para nós...

;*

Anônimo disse...

A globalização é um fenômeno mundial contemporâneo capitaneado pelo desenvolvimento tecnológico, consequente aumento de consciência coletiva mas, entenda-se bem: capitaneado pelo mercado. É o mercado e a sua necessidade de expansão de fronteiras e geração de riquezas que dêem suporte à manutenção das sociedades modernas (cada vez maiores) quem dá o tom para a expansão das idéias.

Ela não é maléfica, obviamente é benéfica, há bilhões de razões plausíveis para sustentar isto.

Maléfica é a falta de proteção que sociedades menores têm em relação à invasão de suas fronteiras e ao extermínio de suas culturas.

Mas para isso temos o Chapolim Colorado.

Esquadros disse...

Boa Critica...a globalização é algo com que governos e sociedades deviam tomar cuidado, assim como o Capitalismo Selvagem...Precisamos saber qual é nossa indentidade, se não sabe de onde veio, não saberá para onde ir!!!!