3.7.08


O meu reino por um cérebro!
Soou meio tenebroso, né!
Vou explicar!
Sabe doce de vitrine? Lindo! Atraente! Perfeito! Fascinante! Colorido... Enfim! Na primeira mordida a decepção: o gosto é horroroso, o recheio não condiz com o externo e parece que está comendo um doce cenográfico!
Agora o pior: existem pessoas que são assim!
Na primeira conversa e alguns contatos depois, constata-se que tudo não passou de uma propaganda enganosa! Nada de conteúdo ou ”recheio”, apenas a “cobertura” é atrativa!
Eca! Fico sem sobremesa!
De qualquer forma, meu otimismo não me permite deixar de acreditar nas pessoas e no que podem oferecer de melhor!
Continuo gostando de gente, no sentido mais humano da palavra!
De gente que adore chocolate, cheiro de chuva e noites!
Gente que também goste de conversas no meio-fio a meia-noite, de poesias e das sensações que provocam ao serem compreendidas!
Gosto de quem conte sua história com o olhar e me faça contar a minha com um simples toque, que vá além da pele, aproxime-se da alma.
Curto gente simples, não comum! Nem morna! Precisa ser alguém intenso!
Gente que goste de cor, do arco-íris e de detalhes salpicados na rotina!
Gosto de gente que ofereça algo! Não apenas físico ou material, mas que nem todos os doces e cérebros do mundo possam ser suficientes para metaforizar o quão suave e suficiente sua presença, e o que representa, é!
Gente que ao faltar se faça uma perceptível lacuna!
Gente que não seja “doce de vitrine”, mas torne-se uma vitrine com muitos doces para oferecer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindooooooooo....

Esquadros disse...

Daya adoro o que escreves...
Muita poesia, sensibilidade e inteligência em suas palavras...

Adoro a parte conversar no meio fio, já fiz muito e pouco isto...mas me deu uma saudade...deliciosa...

fk com Deus..beijoooo

Prisci

Unknown disse...

Daya,vc consegue sentir o que poucos conseguem! Me impressiona! Amei =)