O debate é interessante e foi proposto pelo meu amigo escritor do blogger Verdes Versos: é sobre o amor e a lógica (do sofrimento por amar, se é que amor tem lógica!).
É como o título do post, apenas uma Introdução à Lógica, e eu já me atrevi a algumas proposições:
Não! O amor para ser amor não precisa necessariamente envolver sofrimento! É como me disseram certa vez: há quem goste de sofrer! O nosso maior engano está justamente aí: em pensar que para ser belo e intenso tem que também ser sofrido e demonstrar os sacrifícios mais exacerbados e heróicos!Precisamos deixar esse tipo de contexto para os filmes de romances superficiais que, por mais que todos assistam (principalmente, e lógico, eu!) em nada tem a ver com a realidade! A realidade é essa: no final, todos temos medo de não sermos 'felizes para sempre', mas nem por isso exigimos um dublê na ‘arriscada’ cena do beijo!
2 comentários:
ok ok, concordo plenamente!
mas só por hoje:
"Alguém aí pode admitir que essa merda de vida dá um medo filho da puta, e que ficar longe de tudo dói, e que ficar dentro de tudo dói, e que estar aqui, agora, dói pra cacete?
Alguém aí pode admitir por um segundo a inveja, o cansaço, o ciúme, a dor, a porra toda que essa química causa no nosso cérebro quando se espalha sem pedir permissão e joga essa doença toda pra cima da gente, a gente que estava calmamente vivendo nossa vidinha idiota?
Alguém aí pode deixar de segurar na muleta social do divertimento, me dar um murro na boca e me prender no pé da cama?
prontofalei!
não posso subir tão alto?
Subir tão alto dá vertigem e olhar para trás deixaria-nos cegos.
Hedlaine
Heheheh... gostei de suas proposições... é o testemunho de quem já amou na vida, e creio que o testemunho é verdadeiro.
Para o seu amigo escritor... o amor permanece como um sonho indecifrável... até algum dia...
Postar um comentário